Voo por Instrumentos - Avião

Curso Teórico

Sobre o Curso

O curso de voo por instrumentos (IFR) é geralmente realizado junto ao curso de piloto comercial mas não é obrigatório, é uma habilitação adicional que o piloto de avião pode realizar nas licenças do Curso de Piloto Comercial, porém também pode ser realizado com a licença do Curso de Piloto Privado. O treinamento teórico é realizado dentro do curso de Piloto Comercial Teórico.

Curso Prático

Durante o curso prático de voo por instrumentos, o piloto aprende a seguir e se orientar pelos instrumentos a bordo das aeronaves, ficando assim apto a voar em condições meteorologicas adversas.

Pré-requisitos

Ser portador da licença de Piloto Privado ou Piloto Comercial
Ser portador do Exame Médico de 1º Classe

Treinamento prático

Está dividido em 47,7 horas de voo, sendo:
20 horas de voo por instrumentos, local e rota;
2,5 horas de voo de cheque ANAC.
25 horas de voo em simulador.

Após o término do curso prático de Voo Por Instrumenos o piloto poderá solicitar sua habilitação IFR, será então submetido a uma avaliação de experiência, e estando aprovodo nesta avaliação, poderá exercer a bordo de areonaves a função de Piloto em Comando em aeronaves homologadas IFR e sobre regras de voo por instrumentos.

Veja mais!

Piloto Privado

O curso de Piloto Privado é o primeiro passo para quem almeja ingressar na aviação.

Piloto Comercial

O Curso de Piloto Comercial de Avião é o próximo passo na carreira de um piloto, veja mais sobre esse curso.

Instrutor de Voo

O curso de Instrutor de Voo é voltado para os alunos que já concluíram formação teórica e prática no curso de Piloto Comercial.

Multi-motor

O curso de Multimotores (MLTE) é uma habilitação adicional para o piloto que deseja expandir seus conhecimentos dentro das licenças do Curso de Piloto Privado ou de Piloto Comercial.